eu vou conseguir

Monday, January 22, 2007


que fazer

No seu café da manhã, consuma os seguintes alimentos:

- frutas e/ou suco de frutas;
- leite ou iogurte ou queijo;
- torradas ou pão ou cereais matinais;
- frios como presunto, presunto de peru, salame, copa.- uma quantidade pequena de geléia ou margarina pode ser consumida.






Organize o seu almoço ou jantar de forma que você consuma:

- 1 carne (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovos, peru, galinha, frutos do mar.)

- 1 alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão, cereais matinais- granola, aveia.)

- 1 leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.);

- 1 ou mais verduras (alface, agrião, brócolis, repolho, almeirão, acelga, rúcula, espinafre.);

- 1 ou mais legumes (cenoura, chuchu, beterraba, quiabo, rabanete, pepino, vagem.);

- 1 fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju).
Importante: Confira nas Tabela de Substituição, as opções de alimentos para compor a sua alimentação. Lembre-se que os alimentos menos calóricos estão no topo da Tabela, de forma crescente para os alimentos mais calóricos. Por isso prefira os alimentos do topo da

Os lanches intermediários podem conter frutas, bolachas integrais, chás, leite, iogurte, barra de cereais, enfim alimentos saudáveis e práticos.

Fracione as refeições de forma que você faça de 5 a 6 refeições por dia, com pequenas quantidades de alimentos. Faça as seguintes refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Saturday, January 06, 2007



o sentimento da auto-piedade. Não fique com "peninha" de você mesmo se achando a última das criaturas a padecer na face da terra; não faça comparações absurdas tipo "fulano come muito mais do que eu e não engorda" ou " não como quase nada e não consigo emagrecer". 2- Pare de brigar com seu corpo. Dê-se uma trégua. Tente entender que seu corpo é especial e único, e pelo fato de ser e estar em um momento especial precisa de uma atenção especial.3- Não encare uma dieta como um grande castigo. Castigo é conviver com um corpo e um visual que não lhe agrada 24 horas por dia. 4- Administre o período do programa alimentar como momentâneo. É apenas uma fase que tem início, meio e fim. Nada é para sempre.5- Trace algumas metas e vá em busca dos resultados. 6- Vibre com os resultados positivos sejam eles quais forem, desde a eliminação de alguns gramas até aqueles que você pensou jamais conseguir. 7- Nunca duvide da sua capacidade de alcançar objetivos. 8- Abandone a expressão "perder alguns quilos"; ninguém gosta de perder nada... Quando se perde algo, há de se encontrar. "Perder" representa um pouco de displicência, derrota, fracasso. Diga sempre que "emagreceu" ou que "eliminou" alguns quilos. 9- Não invente desculpas para adiar seus projetos. Problemas são parte da nossa história de vida, eles sempre existirão, basta estar vivo. Não procure bodes expiatórios para os possíveis deslizes que você possa vir a cometer durante o programa alimentar ao qual está se submetendo tipo, "briguei com alguém, fiquei ansioso e comi". 10- A quebra de uma proposta pessoal, de uma promessa, gera frustração que pode levar à culpa, que por sua vez desencadeia uma certa depressão, que desencadeia fome, que desencadeia aumento de peso, que desencadeia ansiedade, que desencadeia fome, aumento de peso, frustração, culpa... Viu, é um círculo vicioso. 11- Elimine certas "palavrinhas" do seu dia-a-dia: "pouquinho", "pedacinho", "golinho", "mordidinha", "lambidinha", "só hoje". Elas acabam com qualquer boa intenção. 12- Nunca coma no escuro. Olhe, veja o que está comendo. 13- Pese-se apenas uma vez por semana e se possível na mesma balança. 14- Cuidado com a turma dos terroristas. São designados como tais aqueles que nunca têm comentários favoráveis e alentadores quando nos encontramos em dieta. Sempre existirá em seu vocabulário algo de desanimador. 15- Não saia de circulação. Passeie, vá ao teatro, cinema, viaje, dance, namore. Estes carinhos fazem bem a alma e como consequência farão bem ao corpo. 16- Não deixe de ir a restaurantes. Sempre existirá no cardápio algo adequado para quem está em dieta. 17- Sempre use como sinalizador seu bom senso. É um excelente dosador contra exageros.18- Não desista NUNCA de você. NUNCA.

Monday, January 01, 2007


Os sentimentos mudam, nossas idéias mudam e o jeito de se amar também muda e é aí que mora o problema, quando um na relação parou no tempo, ou quando mudamos nossa forma de pensar e nossos amigos ainda continuam a curtir as mesmas coisas. É nesse momento que chega a hora de mudar de ares, de procurar pessoas que se identifiquem com nosso novo jeito de pensar e agir.

nesse momento que surgem as críticas, É nossos amigos dizem que somos estranhos, nosso parceiro diz que não nos conhece, e somos obrigados a admitir que a pessoa que eles conheceram não existe mais, ela quer outras respostas, afinal as perguntas já mudaram faz tempo.

Algumas vezes tentamos "dar toques", dizer que está na hora de mudanças, mas mudar exige uma força de vontade que muitos ainda não estão prontos para encarar e cansa repetir sempre a mesma ladainha quando o outro não quer nada além do que já se tem. Para ele tudo está bom, e como se diz: "Em time que se está ganhando não se mexe".

Mudar faz parte da vida e o outro sempre será um enigma, a graça de se viver junto está na certeza de que nunca conheceremos o outro por completo, que um dia ele no surpreenderá, afinal que graça tem viver com uma pessoa ou ter uma amigo que se é prossível prever todos os passos?

Wednesday, December 20, 2006




DEUSem seu grande amor, presenteou a humanidade.Enviou-nos Jesus.A estrela de Belém foi o sinal.A manjedoura de palha e capim, o cenário. O amor pela humanidade foi o motivo e,finalmente, o dia 25 de Dezembro, a data escolhida.Jesus nasceu e trouxe consigo uma palavra de brandura,de justiça e de misericórdia.Todas as suas palavras e todos os seus atossó são mantidos pelo mais verdadeiro amor.O Natal é um dia festivo.Espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior,a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.Feliz Natal!!! e vamos que vamos sem esquecer de controlar.

Controlar o apetite ao longo do ano ou moderar nas festas de final de ano?
Controlar o apetite diante desses momentos de alegria e confraternização especiais nas nossas vidas pode nos causar tristeza e angústia, deixando nosso sistema emocional desequilibrado. Para evitar esse desconforto seria necessário que a alimentação durante todo o ano que passou fosse cuidada, ou seja, que ela fosse equilibrada, para que nesses momentos não houvesse a necessidade da privação.
Para aquelas pessoas que não tiveram uma alimentação equilibrada durante o ano e estão colocando como metas para o próximo de se cuidarem um pouco mais, a orientação é para que não sejam tão exigentes agora. Claro que a moderação ajudará nesse processo, mas os cuidados devem ser maiores durante o ano que segue. O equilíbrio do organismo não vai ser alterado por um deslize em uma ou outra refeição, mas sim por hábitos cotidianos que incluem o que chamamos de reeducação alimentar. Esses hábitos alimentares saudáveis devem valer durante o ano todo, e não simplesmente quando queremos entrar em um vestido de festa ou quando o verão chega e os nossos corpos ficam mais expostos. A reeducação alimentar ensina que devemos moderar o consumo de comidas muito gordurosas, frituras, massas, doces, e dar preferência às saladas, legumes, carnes magras e frutas. O importante é que as refeições saudáveis predominem sobre as nossas eventuais recaídas.
Uma ceia de Natal e Ano Novo não vão estragar nosso verão. Assim como os excessos de fim de ano não comprometem a conduta de boa alimentação que adotamos ao longo do ano, ou que pretendemos adotar. O organismo sabe compensar os descuidos ocasionais quando o cotidiano é mantido com alimentação balanceada. Por isso, nada de sermos muito rigorosos com nós mesmos, devemos aproveitar a festa, mas sem exageros e com moderação.

Wednesday, December 13, 2006

SÁBADO FUI NO ALMOÇO DOS FUNCIONARIOS DO BANCO BRASIL, E TINHA MUITA COMIDA, SORVETE,E MUITO CHOPP,COMO EU NÃO BEBO, MENOS CALORIAS
!! quero falar um pouco de mim, em 2004 estava com 104 kilos. fui ao medico e, ele me deu a mair bronca com o pé na diabete, pressão alta enfin, mandou eu passar fome, foi grosso, mas isso mexeu comigo. foi onde procurei na internet a melhor maneira de emagrecer e foi a reeducação alimentar, e os blogs vendo o sucesso de muitas. e consegui emagrecer, cheguei nos 82. Em setembro fui viajar e abusei, resultado hoje 86, mas estou na luta, e parece q fica mais dificil perder uns kilinhos. AHHHHHHHH SOU MÃE DA MONICA 22 ANOS E EDUARDO 25.

E AGORA FESTAS E COMEMORAÇÃOS TEM Q SEGURAR!!!!! VOU PARA PRAIA FICAREI NATAL E ANO NOVO!!

Tuesday, December 05, 2006



LORENA UMA SEMANA DE VIDA!!!!!!!!!!

DEUS TE ABENÇOE.

aos olhos do pai, vc é uma obra prima que ele planejou com suas proprias mãos pintou. a cor de sua pele os seus cabelos desenhou cada detalhe, num toque de amor vc é linda demais perfeita aos olhos do pai, alguém igual a vc nao vi jamais. princesa linda demais perfeita aos olhos do pai, alguém igual a vc nao vi jamais. aos olhos do pai, vc é uma obra prima que ele planejou. com suas próprias mãos pintou. a cor de sua pele o seus cabelos desenhou cada detalhe, num toque de amor. nunca deixe alguém dizer que nao é querida antes de vc nascer... DEUS sonhou com vc


Saturday, December 02, 2006



É só falar em Natal que já vem à mente a bela e farta mesa de alimentos deliciosos aos olhos e paladar. São aves defumadas, arroz especial, salada de maionese, farofas, rabanadas, frutas secas e doces, muitos doces. Já ficou até com água na boca, né? Mas antes de correr para a mesa e se esbaldar nas delícias feitas pela família, saiba que a ceia de Natal reserva, além das comemorações e alegria, alimentos que são, na maioria das vezes, extremamente calóricos e gordurosos. Mas antes de fazer cara de tristeza, saiba que com um pouco de controle e sabedoria, podemos fazer substituições saborosas, sem abrir mão do que está sendo servido.


Preferir carnes magras e encher o cardápio com saladas verdes e legumes também é interessante, em especial para gestantes. "Fugir das carnes suínas e não ingerir peles auxiliam na gestação saudável, diz a nutricionista da Unimed Paulistana, Dra. Sheila Pascoarelli. Para sorte da criançada, não existem grandes restrições em sua ceia, quando o assunto é doce. "Comer um pouco de cada tipo de doce não fará mal à ninguém, já que este tipo de diversidade acontece apenas uma vez ao ano", diz Dra. Sheila. Ela ressalta apenas que, crianças que sofrem de obesidade ou são pré-obesas devem ter uma atenção especial na hora de se servir e optar por um só tipo de sobremesa